O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor de Vila do Conde (CIAC), em parceria com a DECO, realizou na Junta de Freguesia de Junqueira o workshop “A saúde a que tem direito”.
Este workshop, realizado no âmbito de um protocolo de colaboração com a DECO na vertente da Educação do Consumidor, foi o primeiro de um ciclo de sessões comemorativas dos 30 Anos do CIAC de Vila do Conde que o município está a promover até ao final do ano.
A apresentação, que decorreu durante a tarde da passada quarta-feira, 22 de maio, contou com uma excelente adesão da comunidade: estiveram presentes mais de 40 pessoas.
A sessão teve como principal objetivo informar sobre os direitos que os consumidores têm relativamente a serviços de saúde, tendo sido abordados temas como as taxas moderadoras, o direito à informação, o direito ao acompanhamento ou o direito ao sigilo.
A sessão dinamizada pela Dr.ª Tânia Oliveira, da DECO, contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Junqueira, Carlos Baptista e da coordenadora do CIAC de Vila do Conde, Elsa Naia.