A Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, assinou com o Ministério da Educação, no passado dia 30 de setembro, um Acordo de Colaboração para a requalificação e modernização da Escola Básica Dr. Carlos Pinto Ferreira, no âmbito do Programa Operacional Regional Norte 2020.
Na sequência disso, coube à Câmara Municipal, entre outras competências, assumir a elaboração dos projetos de arquitetura e das especialidades para a requalificação e modernização do edifício, bem como dos arranjos exteriores incluídos no perímetro da Escola.
Ontem mesmo, foi publicado em Diário da República, o anúncio de abertura de concurso público para a adjudicação da obra, sendo o montante do investimento de cerca de 228 mil euros e o tempo da empreitada, após a finalização do concurso público de adjudicação, de aproximadamente quatro meses.
Trata-se de mais uma boa notícia para Vila do Conde, neste caso para a comunidade educativa, no prosseguimento do importante trabalho de requalificação do parque escolar, e que confirma a Educação como um setor estratégico na atuação do Executivo Municipal.

Fonte: www.cm-viladoconde.pt