No dia em que se comemora o Dia Mundial da Música, lançámos mais umas sementes para o futuro com o início das aulas de expressão musical no jardim de infância da Junqueira.
A Junta de Freguesia da Junqueira tem dinamizado, ao longo destes últimos 10 anos, o ensino da música a todos os alunos que frequentam o jardim de infância da Junqueira, sendo o seu sucesso e relevância amplamente reconhecido pelos alunos, professores e pais, tendo superado todos os objetivos e expetativas iniciais.
A expressão musical permite participar em desafios pessoais e de grupo que contribuem para a construção e reforço da identidade pessoal e social da criança.
As crianças têm reconhecido potencial para desenvolver as suas capacidades musicais, mesmo as mais pequenas são capazes de desenvolver o pensamento crítico através da música. A dinamização de experiências diversificadas de aprendizagem são fundamentais para o desenvolvimento individual das crianças.
Este projeto é totalmente financiado pela Junta de Freguesia da Junqueira, sendo mais um bom exemplo da ação da Junta junto da comunidade e do papel diferenciador e complementar que a mesma pode desempenhar na área da formação e da educação.