O projeto โ€œVila do Conde: 30 freguesias 30 caminhadasโ€ promove nos prรณximos dias 28 de maio e 1 de junho uma caminhada ร  freguesia da Junqueira, propondo a escolha de uma datas aos participantes.
A participaรงรฃo รฉ gratuita com inscriรงรตes limitadas e obrigatรณrias atรฉ ao dia 26 de maio atravรฉs do telefone 252 248 468 ou do e-mail arqueologia@cm-viladoconde.pt
O ponto de encontro serรก as 9h00h no parque de estacionamento da Estaรงรฃo de Metro Santa Clara, Vila do Conde (coordenadas: 41ยฐ21’13.38″N; 8ยฐ44’8.34″W). A partir daรญ os participantes vรฃo de autocarro atรฉ ao inรญcio da caminhada e no final transportados de volta ao mesmo local. Em alternativa, os participantes podem deslocar-se em viatura prรณpria atรฉ ao local de inรญcio da caminhada – Igreja Paroquial da Junqueira (Coordenadas: 41ยฐ22’51.03″N; 8ยฐ40’38.53″W), ร s 9h15.
A caminhada vai percorrer vรกrios lugares da freguesia e os participantes terรฃo a oportunidade de visitar vรกrios pontos de interesse como a Igreja de Sรฃo Simรฃo outrora pertencente ao antigo mosteiro, a Capela de Nossa Senhora da Graรงa classificada como imรณvel de interesse pรบblico, o conjunto megalรญtico do Fulom com mais de 5000 anos e a Quinta Vilar de Matos que alberga uma das maiores e mais bonitas coleรงรตes de camรฉlias do mundo.
Outras informaรงรตes
– A inscriรงรฃo inclui transporte de e para Vila do Conde, seguro da atividade, enquadramento tรฉcnico e logรญstico e visitas.
– Tipo de percurso: Calรงadas e caminhos tradicionais
– Extensรฃo: cerca de 10km
– Dificuldade: Baixa
– Declives: Baixos