Numa altura em que chegam pedidos diÑrios de doação de material médico para apoio ao combate ao novo coronavírus, a Junta de Freguesia Junqueira, respondeu ao apelo e hoje o Presidente da Junta, Carlos Baptista, entregou à USF de São Simão da Junqueira 20 viseiras de proteção para os profissionais de saúde que se encontram na linha da frente no combate à pandemia.

O equipamento serÑ encaminhado para o Agrupamento de Centros Saúde de Vila do Conde/Póvoa de Varzim, entidade que gere e coordena os recursos existentes na rede, e que farÑ a competente alocação e distribuição dos equipamentos de proteção conforme as necessidades de cada Unidade de Saúde.

Aos profissionais de saúde, deixo, na pessoa da Dra. Judite Neves, Diretora do ACES, o nosso profundo agradecimento e reconhecimento pela dedicação e profissionalismo que emprestam a esta causa comum. MUITO OBRIGADO.

Esta nossa humilde ação solidÑria só foi possível com a colaboração altruísta de um grupo de amigos, Flora Couto e Hélder Oliveira, que produziram e doaram as viseiras à Junta de Freguesia da Junqueira. A eles o nosso profundo agradecimento.

Juntos vamos conseguir.