Emissor da Junqueira – muda a partir de 4 de novembro
Canal atual: 56 / Canal Futuro: 36
O processo de migração da rede de emissores da Televisão Digital Terrestre (TDT) chega à Junqueira no dia 4 de novembro obrigando à ressintonização dos aparelhos de receção.
Segundo informa a ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações, que os trabalhos de ressintonia dos emissores têm início de manhã, entre as 9h00 e as 10h00, sendo que, enquanto decorrem os trabalhos de ressintonia (que demoram entre 4 e 6 horas), será colocado em funcionamento um emissor portátil, na frequência atual de funcionamento do emissor a ressintonizar, por forma a que a população continue a ter acesso ao serviço.
Quando os trabalhos de ressintonia do emissor terminarem, este emissor é ligado na nova frequência, enquanto o emissor portátil é desligado. Será neste momento que, para a população ter acesso ao serviço, terá de efetuar uma nova sintonia do seu televisor ou descodificador na nova frequência em que o emissor já estará a emitir.
Para ajudar neste processo, a ANACOM criou uma linha telefónica de apoio gratuita (800 102 002), que funciona todos os dias entre as 9h e as 22h, para o qual as pessoas poderão ligar para esclarecer dúvidas e obter apoio na sintonia da sua televisão.
Caso não consigam fazer a sintonia dos equipamentos por si ou com a ajuda prestada através do número gratuito 800 102 002, a ANACOM agendará uma visita a casa da pessoa para proceder à sintonia, com técnicos seus e de forma gratuita.
⚠️ ATENÇÃO:
A JUNTA DE FREGUESIA ALERTA A POPULAÇÃO QUE A ATUALIZAÇÃO DE CANAL É GRATUITA E QUE NÃO OBRIGA À TROCA DOS ATUAIS EQUIPAMENTOS.
A ANACOM SÓ IRÁ A CASA DE QUEM LIGAR PARA O 800 102 002 E SE NA SEQUÊNCIA DESSE CONTACTO FOR FEITO O AGENDAMENTO DA VISITA. SE A PESSOA NUNCA LIGOU PARA ESTE NÚMERO E APARECER ALGUÉM A BATER-LHE À PORTA A DIZER QUE É DA ANACOM E QUE VAI FAZER A SINTONIA DOS EQUIPAMENTOS, HÁ QUE TER CUIDADO E NÃO ABRIR A PORTA, PORQUE NÃO SERÃO TÉCNICOS DA ANACOM.
Mais informações: https://www.anacom.pt/